AGROCERA

Responsabilidade
Socioambiental

Nossas Ações

Plantando o futuro com carnaúba

Plantando o futuro com carnaúba Sobre o projeto: O instituto carnaúba em parecria com a Agrocera, começou em 2021 um projeto chamado “plantando o futuro com carnaúba”, que visa palantar...

Leia mais

Energia solar na fabricação da cera

Nós do grupo Agrocera temos orgulho em anunciar que agora geramos a maior parte da nossa energia consumida, através da energia solar, uma fonte sustentável e que traz diversos benefícios...

Leia mais

Carnaúba Itinerante

O grupo Agrocera em parceria com o Instituto Carnaúba realizou na safra de 2020 o projeto “Carnaúba Itinerante”. [...]Leia mais...

Leia mais

INSTITUTO CARNAUBA

Nós somos fundadores do Instituto Carnaúba Socioambiental, que é orientado para desenvolver projetos totalmente apoiados pela empresa e parceiros, com foco em comunidades rurais.

Acreditamos que a cadeia produtiva deve ser reestruturada e orientada no sentido de valorizar o meio-ambiente, as comunidades e indivíduos. Para materializar nosso respeito com a sociedade e meio ambiente, temos nos tornado membros da Unio for Ethical Bio Trade (UEBT). Assinamos e estamos implementando os seguintes TAC’s (termos de ajuste de conduta).

TAC nº 70 2018 MPT/PRT 22 Region of 20 04 2018 (Piaui)

TAC nº 20 2018 MPT/PRT 7 Region of 17 08 2018 (Ceara) 

TAC nº 10 2018 MPT/PRT 22 Region of 13 11 2018 (Rio Grande do Norte)

Reproduzir vídeo

Union for Ethical Biotrade

Agrocera é um membro da UEBT (Union for Ethical Biotrade), uma organização internacional sem fins lucrativos reconhecida por promover o abastecimento de ingredientes da biodiversidade de forma ética.

Como membro da UEBT, nossa empresa reforça seu compromisso com a biodiversidade, estabelecendo políticas e desenvolvendo ações que respeitem o meio ambiente e contribuam para o desenvolvimento socioambiental.

Iniciativa Carnaúba responsável

Fazemos parte do IRC (Iniciativa para Carnaúba Responsável). Essa iniciativa desenvolve e apóia projetos que visam melhorar as condições de trabalho e de vida dos trabalhadores do setor da carnaúba, além de preservar a biodiversidade. O grupo é formado por brasileiros e estrangeiros integrantes da cadeia produtiva da carnaúba, instituições da sociedade civil e governo.

CANAL DO PRODUTOR

Esse telefone é especialmente para dar suporte aos produtores, tirar dúvidas, realizar críticas e sugestões