A agrocera acredita na igualdade de gênero e na força da mulher no mercado de trabalho A Agrocera acredita na igualdade de gênero e na força da mulher no mercado...
Leia maisA agrocera acredita na igualdade de gênero e na força da mulher no mercado de trabalho A Agrocera acredita na igualdade de gênero e na força da mulher no mercado...
Leia maisCampanha em prol da formalização do trabalho de campo na cadeia produtiva da carnaúba A campanha tem por objetivo levar informação aos produtores da Carnaúba sobre formalização do trabalho e...
Leia maisPlantando o futuro com carnaúba Sobre o projeto: O instituto carnaúba em parecria com a Agrocera, começou em 2021 um projeto chamado “plantando o futuro com carnaúba”, que visa palantar...
Leia maisNós do grupo Agrocera temos orgulho em anunciar que agora geramos a maior parte da nossa energia consumida, através da energia solar, uma fonte sustentável e que traz diversos benefícios...
Leia maisO grupo Agrocera em parceria com o Instituto Carnaúba realizou na safra de 2020 o projeto “Carnaúba Itinerante”. [...]Leia mais... from Carnaúba Itinerante
Leia maisNós somos fundadores do Instituto Carnaúba Socioambiental, que é orientado para desenvolver projetos totalmente apoiados pela empresa e parceiros, com foco em comunidades rurais.
Para materializar nosso respeito com a sociedade e o meio ambiente nos tornamos Membro Comercial da União para o BioComércio Ético (UEBT)
Agrocera é um membro da UEBT (Union for Ethical Biotrade), uma organização internacional sem fins lucrativos reconhecida por promover o abastecimento de ingredientes da biodiversidade de forma ética.
Através da nossa adesão à UEBT, a nossa empresa reforça o seu compromisso com a biodiversidade, estabelecendo políticas e desenvolvendo ações que respeitam o ambiente e contribuem para o desenvolvimento socioambiental.
Os compromissos de sustentabilidade até 2030 envolvem pessoas e meio ambiente, sendo eles:
1. Realizar treinamento de 2.500 pessoas, em boas práticas de manejo, saúde e segurança no campo e direitos humanos, em todos os estados produtores de carnaúba.
2. Distribuição de 2.500 kits de equipamentos de segurança para os agricultores capacitados (óculos, garrafa, água, bota e boné árabe)
3. Capacitar 500 alunos em escolas rurais sobre as temáticas: conservação do meio ambiente, cerrado e carnaúba.
4. Reformar 4 escolas rurais.
5. Prestar suporte técnico para 150 produtores, no que se refere a assessoria para registro de carteiras de trabalho, capacitação em direitos humanos e direito do trabalhador.
6. Manter o diálogo construtivo com todas as partes interessadas, governos municipais, estaduais e federal, instituições da sociedade civil, buscando a melhoria horizontal da cadeia de abastecimento da carnaúba.
7. Buscar eficiência energética para toda frota de caminhões que fazem o apoio logístico das duas unidades de fábrica.
8. Fazer o plantio de 10.000 mudas de plantas nativas do cerrado.
9. Incentivar meios de renda alternativa através do artesanato, realizando duas feiras culturais para fomento da comercialização de produtos confeccionados por mulheres.
10. Doação de uma máquina de bater palha para comunidade produtora
11. Incentivo a regularização de 60 máquinas de bater palha, nas diretrizes da norma regulamentadora 12, sobre saúde e segurança de máquinas rurais.
Esse telefone é especialmente para dar suporte aos produtores, tirar dúvidas, realizar críticas e sugestões